La Fonte ECO Eficiente

Para a La Fonte, a sustentabilidade vai além de seus produtos, ela está em seu coração. Através de inovações sustentáveis, como pioneirismo no uso do cromo ecológico, que não é tóxico e não agride ao meio ambiente, e em seus processos no tratamento e na reutilização da água. Medidas que garantem uma empresa eco eficiente, sendo a única do mercado de ferragens com as certificações internacionais de gestão ambiental ISO 14001 e gestão de qualidade ISO 9001.



NOSSO CROMO É ECOLÓGICO

Preocupada em preservar o meio ambiente para as futuras gerações, a La Fonte vem realizando diversas ações para adaptação dos seus processos produtivos, com o objetivo principal de atender a requisitos nacionais e internacionais, que estabelecem procedimentos rígidos para monitorar e eliminar componentes nocivos que possam prejudicar o futuro saudável do nosso planeta.

Dentre todas as ações tomadas pela empresa, a mais sensível aos nossos clientes é a mudança do tratamento superficial de cromação dos produtos, deixando de utilizar o componente químico Cromo Hexavalente (Cr6) e passamos a utilizar o Cromo Trivalente (Cr3+).

A substituição dos banhos de cromo não se dá somente pela Certificação ISO 14001 que a La Fonte obteve em março de 2008, mas também para se adequar a uma diretriz que a ASSA ABLOY enviou a todas as empresas do Grupo, priorizando os princípios da Sustentabilidade, Melhoria da Qualidade de Vida, Preservação dos Recursos Naturais e o Equilíbrio Ecológico.

Esta ação elimina os riscos à saúde dos colaboradores e reduz a toxidade dos efluentes líquidos tratados na Estação de Tratamento de Efluentes da empresa. A La Fonte também inova ao reutilizar a água de algumas etapas da fabricação das peças, contribuindo com a redução no desperdício desse recurso natural.

Na Europa, no Japão e EUA, o Cromo Hexavalente, tradicional insumo em processos de tratamento de superfície, tem sido banido por causa da sua característica agressiva ao meio ambiente e à saúde. No Brasil, o processo com Cr3+ já vem sendo utilizado com sucesso por grandes empresas do setor automobilístico, metais sanitários, entre muitas outras.

Adquirindo produtos La Fonte você tem a certeza que está contribuindo com a preservação do meio ambiente.

ISO 9001 e ISO 14001

A La Fonte conquistou em 4 de abril de 2008 dois importantes certificados internacionais: a ISO 9001, que demonstra uma gestão da qualidade de nível mundial e a ISO 14001, que certifica a La Fonte como uma empresa que respeita o meio ambiente.

A La Fonte se torna a única empresa do setor com essas duas certificações. Com esse reconhecimento, aumenta o respeito pelos clientes, que por sua vez estão cada vez mais exigentes e detalhistas. Receber esses 2 certificados mostra a preocupação da equipe em ser uma indústria completa e sustentável, refletida no produto e no bem estar de seus consumidores.