Sobre a La Fonte



LA FONTE – 97 ANOS DE SUCESSO NO BRASIL

A história da La Fonte no Brasil começou em 19 de setembro de 1919, no bairro de Santana, em São Paulo. A pequena fábrica de ferragens para portas foi fundada pela Cia. Metalúrgica La Fonte, um grupo francês que escolheu a capital paulistana para iniciar as atividades no País.


Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. A partir de então, a La Fonte se consolidou como líder em fechaduras e ferragens de alta qualidade no mercado nacional. Nove anos mais tarde, com o início das obras do metrô, a fábrica foi transferida para o bairro do Socorro, ocupando um terreno de quase 23 mil m2, onde desenvolve as suas atividades até hoje.

Em 1983, os produtos La Fonte começaram a ser exportados. A empresa se tornou fornecedora de grandes fabricantes de ferragens norte-americanos. Em 1996, o grupo inglês Williams Holding PLC assume o controle acionário da empresa que, em seguida, é incorporada ao Grupo Yale Intruder Security. Em 2000, a La Fonte foi adquirida pelo grupo ASSA ABLOY, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de soluções em fechaduras e soluções voltadas à alta segurança.

Inserida no Grupo ASSA ABLOY, a La Fonte tem acesso às mais avançadas tecnologias referentes à segurança, seja para aplicação em seus produtos ou através dos produtos das outras empresas do Grupo. A La Fonte interage de forma contínua com as mais de 150 empresas-irmãs em todo o mundo, disponibilizando ao consumidor brasileiro os melhores sistemas de segurança do mercado.