Fechaduras elétricas La Fonte agora contam com a tecnologia ASSA ABLOY

/global/scaled/794x314x0x0x760x-1/Yale-yalelafonteCOMBR-Notícias-Capa - Release ERL.jpg

A La Fonte, uma das marcas que, no Brasil, pertence à sueca ASSA ABLOY, tem se beneficiado de tecnologias desenvolvidas nos centros de P & D do grupo que é o líder mundial em abertura de portas e que há anos está entre as 100 companhias mais inovadoras do mundo, segundo ranking da Forbes.

Ao compartilhar com as indústrias que fazem parte do seu portfólio o seu conhecimento, a ASSA ABLOY possibilita que consumidores ao redor do mundo tenham acesso a fechaduras que garantem alto grau de segurança, caso da linha de fechaduras elétricas de sobrepor La Fonte que agora contam com a tecnologia ASSA ABLOY.

Disponíveis nos acabamentos Preto Epóxi e Inox, as fechaduras elétricas de sobrepor La Fonte chegam ao mercado em quatro modelos: ERL 200; ERL 202; ERL 300 e ERL 302.  Indicadas para portas e portões de madeira ou de perfis metálicos, dispõem de trinco reversível, que permite que as fechaduras sejam utilizadas em portas e portões que abrem para dentro e para fora, no lado direito ou esquerdo.

 

Os modelos ERL 300 e ERL 302

 

As ERL 300 e 302 têm entre os diferenciais de segurança memória de acionamento e abertura, mecanismo que faz com que a fechadura, após acionada, permaneça aberta até ser encostada no batente.

 

Versáteis, as fechaduras elétricas ERL 300 e ERL 3012 se caracterizam ainda por contarem com:

 

  • Trincos reversíveis: Podem ser instaladas em portas que abrem para a direita, esquerda, para dentro ou para fora. Basta realizar a reversão do trinco.
  • Sistema Micro Switch Integrado: sistema que interliga mais de uma fechadura e permite o reconhecimento do status entre elas: se aberta ou fechada. É comum a utilização do sistema “Gaiola” em portarias residenciais e comercias. O micro switch integrado impedirá que as duas fechaduras sejam abertas ao mesmo tempo.
  • Solução para todas as configurações de portas e portões: podem ser instaladas nas mais diversas configurações de portas e portões e em todos os sentidos de abertura.
  • Chave Yale: reduz o custo de cópias de chaves.

 

Os modelos ERL 200 e ERL 202

 

As fechaduras elétricas La Fonte ERL 200 e ERL 202 possuem, dentre os seus diferenciais de segurança, botão de acionamento interno para abertura.

 

Outras características:

 

  • Chaves e cilindro: estão disponíveis com chave MAX de alta segurança na versão Inox ou chave padrão Yale na versão Preto Epóxi. Têm cilindro reforçado e robusto e estrutura de Aço. 
  • Botão de acionamento interno: a versão com botões permite um rápido acionamento de abertura, sem necessidade de acionamento remoto. Além disso, possui um sistema de segurança que permite o travamento do botão através da chave, o que impede que seja acionado indevidamente.  
  • Memória de acionamento e abertura: possuem memória de acionamento que faz com que as fechaduras sejam destravadas e as portas sejam imediatamente abertas com apenas um toque no botão acionador (vendido separadamente). Permanecem abertas até que a porta ou portão sejam fechados. 

 

Informações: www.lafonte.com.br – SAC: 0800 7722000.

 

Informações para a Imprensa:

Senatore Assessoria de Comunicação

Ana Maria Senatore (ana@senatorecomunicacao.com)

11 3031.2709 – 11 9 8289.368